Quem foi Malquias na Bíblia? Personagem de Daniel Blanco em Reis realmente existiu? (2024)

Publicidade

A série Reis estreou recentemente na Record TV. Entre tantos destaques, está Malquias, personagem vivido pelo ator Daniel Blanco. O forasteiro chegou a Siló ferido e deixou muita gente desconfiada.

Entretanto, ele foi acolhido pelo juiz Eli (José Rubens Chachá) e conseguiu se recuperar. Depois, se apresentou como um israelita e revelou seu ódio pelos filisteus.

Em meio ao tabernáculo, Malquias tentou a todo custo entrar para o exército. Ele foi uma sombra de Jotã (Duda Nagle), implorando ao comandante para iniciar os treinos. Entretanto, se tornou motivo de chacota entre os guardas.

Malquias também ficou na mira dos filisteus e quase foi capturado por Lessér (Bruno Suzano), mas conseguiu ser mais ágil e escapou do inimigo.

Com tanto destaque em Reis, muita gente quer saber: quem foi Malquias na Bíblia?

Quem foi Malquias na Bíblia? Personagem de Daniel Blanco em Reis realmente existiu? (1)

Malquias existiu?

Malquias é um personagem fictício. Ou seja, não existiu na Bíblia. Na verdade, ele é um príncipe filisteu chamado Luciér. Ele se fingiu de israelita e se infiltrou no exército inimigo para colher informações.

Sozinho, chegou a Siló ferido e foi acolhido por Eli, dizendo que buscava vingança contra os filisteus pela morte dos seus pais. Entretanto, tudo não passa de uma farsa. Em todo caso, nem Malquias nem Luciér são figuras bíblicas.

Além disso, o personagem de Reis não deve ser confundido com Malaquias, o famoso profeta que dá nome a um dos últimos livros do Velho Testamento, mas não será retratado na série.

Publicidade

Quem foi Malquias na Bíblia? Personagem de Daniel Blanco em Reis realmente existiu? (2024)

FAQs

Quem foi malquias no livro de Reis na Bíblia? ›

Malquias, na verdade, é Luciér, príncipe filisteu que viveu por anos infiltrado em Israel. A reviravolta na trama da série Reis, que pegou o público de surpresa, foi um desafio para ser mantida em sigilo pelo ator Daniel Blanco: "Esse foi o segredo mais difícil de guardar em toda minha vida".

Quem é malquias em reais? ›

Malquias (Daniel Blanco) é um israelita na novela Reis. É marido de Lavínia (Pâmela Tomé). Ainda na adolescência perdeu os pais e ficou sozinho na vida.

Quem foi Melquias na Bíblia Sagrada? ›

Melquias é um nome que aparece em diferentes contextos na Bíblia. Ele pode se referir a diferentes personagens, como um sacerdote, um levita ou um líder religioso. O nome Melquias também pode ser traduzido como ""meu rei é Yahweh"", o que indica uma forte conexão com a fé e a adoração a Deus.

O que aconteceu com malquias? ›

Malquias fica desolado após a morte de Lavínia e Belá, e sofre ao relembrar os momentos com a amada. Então, ele é consolado por Anainér, sem saber que a mãe estava envolvida no ataque que matou a sua esposa e filho, e acaba surpreendido com uma nova revelação.

O que a Bíblia fala sobre malquias? ›

Então aqueles que temiam o SENHOR falaram uns com os outros, e o SENHOR ouviu o que disseram. Na presença dele, foi escrito um livro memorial para registrar os nomes dos que o temiam e que sempre honravam seu nome. “Eles serão meu povo”, diz o SENHOR dos Exércitos.

Qual foi o final de malquias em Reis? ›

Malquias/Luciér (Daniel Blanco) perdeu o resto de humanidade que lhe restava após testemunhar a morte de Lavínia (Pâmela Tomé) e Belá (Lorenzo Mello) em Reis.

Qual é o significado do nome malquias? ›

Categoria Hebraico

O nome Malaquias é derivado do hebraico "Mal'akh Yah", que significa "mensageiro de Deus" ou "meu mensageiro".

Quem matou Micael? ›

Caso Miguel: Mãe e madrasta são condenadas a mais de 50 anos de prisão. A Justiça do Rio Grande do Sul condenou Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues e Bruna Nathiele Porto da Rosa, mãe e madrasta da vítima, respectivamente, pela morte do menino Miguel dos Santos Rodrigues, em julho de 2021.

Quem matou Lavínia e seu filho na novela Reis? ›

sobre a morte de Lavínia e Belá verdadeira história sobre a morte de Lavínia e Belá. Esse foi o trunfo do rei de Israel e a derrota de Kayla, morta por Lamár a mando do próprio tio.

Quem foi malquias filho de recabe na Bíblia? ›

Malquias é um personagem fictício. Ou seja, não existiu na Bíblia. Na verdade, ele é um príncipe filisteu chamado Luciér. Ele se fingiu de israelita e se infiltrou no exército inimigo para colher informações.

Quem era o pai de Malaquias? ›

Recabe (em hebraico: Rēkāb, da raiz para "carroça" ou "condutor") é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado como o pai de Malquias, rei de Bete-Haquerém.

O que vai acontecer com Micael em Reis? ›

REIS NOVELA: Malquias se revolta e mata Micael. após a morte de Lavínia e Belá por Abiel. Reis – segunda a sexta, 20:15.

O que aconteceu com a esposa de malquias em Reis? ›

Lavínia e Belá morrem na frente de Malquias em ataque surpresa | Reis.

O que acontece com os filhos de Samila em Reis? ›

Amaldiçoados por Luciér, filhos de Micael vivem na sarjeta na novela Reis. A novela Reis, finalmente, revelou o que aconteceu com os filhos de Micael (Thiago Amaral) após o arqueiro e Sâmila (Natália Ferrari) terem morrido pelas mãos de Luciér (Daniel Blanco/Sérgio Dias Maciel).

O que vai acontecer com Lavínia em Reis? ›

Lavínia (Pâmela Tomé) está sã e salva na novela Reis, da Record. No capítulo desta quinta-feira (7), a trama bíblica finalmente desvendou o paradeiro da hebreia após ela ter sido ameaçada por Malquias/Luciér (Daniel Blanco). Apaixonado, o príncipe filisteu não conseguiu matá-la e a levou para o castelo dos monarcas.

Quem é o pai de malquias? ›

Recabe (em hebraico: Rēkāb, da raiz para "carroça" ou "condutor") é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado como o pai de Malquias, rei de Bete-Haquerém.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Laurine Ryan

Last Updated:

Views: 5500

Rating: 4.7 / 5 (77 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Laurine Ryan

Birthday: 1994-12-23

Address: Suite 751 871 Lissette Throughway, West Kittie, NH 41603

Phone: +2366831109631

Job: Sales Producer

Hobby: Creative writing, Motor sports, Do it yourself, Skateboarding, Coffee roasting, Calligraphy, Stand-up comedy

Introduction: My name is Laurine Ryan, I am a adorable, fair, graceful, spotless, gorgeous, homely, cooperative person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.